05 fevereiro, 2012

[Tag] 11 Perguntas


A Ange, minha parceira do blog me indicou para essa tag, e aqui vai:

Regras:


1. Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
02. Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.


3. Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
4. Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
5. Não indique a tag para quem já te indicou.

-------------------------------------------------------------------

- 11 Coisas ao meu respeito

1. Tenho 21 anos, deveria ter me formado em Turismo/Mkt Turístico ano passado, mas nada que esse ano não resolva, deveria ter me formado em Design de Interiores também esse ano mas tranquei o curso na metade e não tenho vontade de terminar.  Sou gaúcha, descendente alemã e há muitos anos moro no NE, mas não me considero de parte alguma, me sinto cidadã do mundo.

2. Quando descobri o estilo Lolita, dei por mim que poderia ser quem sou sem precisar parecer um menino ou esconder minhas vaidades e meus gostos mais delicados/femininos para parecer mais "tr00" or related. E ao contrário de muitos, conheci o estilo de forma random, num jogo de PS1 de um amigo, havia uma char GL que se vestia como eu realmente sonhava, era um JSK preto com cruzes brancas invertidas na barra da saia, procurando na rede por coisa parecida descobri que pessoas de verdade se vestiam daquela forma, e então achei o Mana (com um JSK preto e cruzes brancas nas barras) especificamente assim: ( E eis meu #01 da minha wish - wishlist ).




 Desde então é essa uma das formas que mais gosto de estar. E só cheguei a acompanhar o trabalho dele como músico anos mais tarde.

3. Minha 3ª caracterísca mais forte é o que chamam de "Tribalesca", "Tribalista" ou "Tribalera", são alguns nomes que se atribuem à estudantes/bailarinas de "Tribal Fusion" , é um "tipo" de dança, muito relacionado à Dança do Ventre (que anos atrás também foi meu objeto de estudo/prática) mas na verdade (não absoluta, pois há muitas "teorias") os dois se originam das mesmas fontes. Ambos me encantam, mas foi com o TF que pude libertar e desenvolver minha espiritualidade e meus sentidos.

4. Gosto de música boa, comida boa, lugares bonitos, roupas bonitas, etc e sou muito exigente com tudo isso. Entretanto, tenho a mente aberta para coisas novas e um espirito meio "wild", ninguém acredita, mas me viraria muito bem no meio do mato, de preferência com um pote infinito de repelente. (alérgica)

5. Tenho cara de antipática, não que isso signifique que eu seja, mas sei ser.

6. Não sou viciada em anime, não sou viciada em mangá, posso contar nos dedos das mãos os animes/mangá que gosto de verdade e são todos velhos ou pouco interessantes. Vou à poucos eventos para esse tipo de público e sempre por um objetivo específico ou apenas para passear com amigos mais adeptos. Tão pouco condeno o que normalmente se chama de "otaku" tenho amigos que se denominam assim e os apoio pois são felizes.

7. O nº 6 se aplica ao cenário do chamado "j-rock", tudo que sei sobre e a maioria das bandas/artistas que gosto são de gerações mais antigas, poucos estão ativos e esses ainda acompanho ferosmente na medida do possível. Meu gosto por cultura japonesa se deu num processo natural, simplesmente os caminhos que escolhi seguir me levaram até isso. Desde pequena sempre gostei de coisas mais exóticas, e um dos momentos da infância que me marcaram muito foi minha primeira visita a casa de um tio que é japonês, até hoje é decorada com artigos orientais muito bonitos, e como achava engraçado as músicas que ele ouvia (a maioria Enka ♥) que hoje ouço muito por sinal.

8. Esse ano será complicado, há poucos meses perdi um dos maiores pilares da minha vida, e o segundo está um pouco envergado, praticamente vou ter que reconstruí-la por completo e a cada dia aprendo/vivo algo realmente diferente, mas espero que se estabilize em breve.

9. Gosto de livros mas prefiro filmes. Porém, odeio quando os filmes cagam meus livros. Muitos dos meus autores favoritos são brasileiros, dentre eles Alvares de Azevedo, Eduardo Spohr e Nazarethe Fonseca, já os internacionais, são mais clássicos tipo Anne Rice, Stephen King à Jane Austen. Meu diretor favorito é Tim Burton, mas muitos dos filmes dele não me agradam tanto, entretanto os que agradam, agradam muito.

10. Tenho um gosto musical meio eclético, pra quem me conhece DE VERDADE sabe que é eclético até demais. Meus dois cantores/intérpretes favoritos são Marilyn Manson (que acompanho desde 2000) e o Kaya (desde 2002~2003) ambos por motivos e características diferentes, o Manson é por falta de opção (?) há 13 anos escuto as músicas dele, teve tempo que até tinha discografia quase toda (agora tá desatualizada), já perdi relacionamentos por causa disso (tudo tava bem até que...) mas chegar a tanto tempo acompanhando a carreira de alguém é quase impossível se desligar. Pro Kaya é quase o mesmo, mas a voz e as músicas dele são mais compatíveis com quem sou agora.

11. Pelo final de 2010 tive um trágico relacionamento que quase me levou para o altar, (in)felizmente ele terminou tão repentino quanto o seu começo, mas me fez mudar muito em relação a esses assuntos, desde então me afastei de relacionamentos sérios como o diabo foge da cruz. O objetivo era me manter assim por um ano, bem, 2011 acabou e agora me sinto melhor comigo mesma, tão pouco me vejo dividindo fortes sentimentos se não com família e/ou amigos. Sendo assim, tenho sempre as pessoas mais confiáveis para chorar, rir, desabafar, trocar carinhos e quando sinto falta de algo "a mais" é sempre fácil achar alguém disponível. Falar isso assim parece horrível, não é que me jogue numa balada para pegação (adoro balada, pra dançar e me divertir com amigos), mas tem dado certo assim e dessa forma continuarei até achar necessário ou não conseguir mais administrar.

----------------------------------------------------------------

01 - O que mais te inspira e por quê?
Não há algo em específico que me inspire, claro que existem músicas, pessoas, situações, etc, em especial que têm o dom de me dar a vontade de criar, montar, inovar, mas isso varia tanto quanto meu humor.

02 - Você tem alguma música favorita nesse momento que está vivendo? Qual e por quê?
Nesse momento nenhuma específica, só um cântico do orixá Oxum, se chama "Oromima Oxum" (???) não pratico Candomblé, mas tenho simpatia pela filosofia/ceita e Oxum é o orixá mãe, e o momento agora da minha vida está fortemente ligado à minha mama. Mas uma mais... "normal" que quero cantar muito em breve é "Dog Days Are Over" - Florence .

03 - Se pudesse ser outra pessoa, de que jeito seria?
Nossa, não sei, mas seria mulher, talvez mais inteligente, mais bonita e não esse pato desengonçado que sou hoje ç_ç.

04 - Qual seu estilo de se vestir no dia a dia e por quê? É adepta de algum estilo?
Depende, como disse acima, isso varia tanto quanto meu humor. Sou adepta à alguns, mas o mais influente na minha vida é Lolita.

05 - Se pudesse pular no tempo para outra era, futuro ou passado, qual seria? Por quê?
Futuro, não me daria muito bem com o meu passado e agora o que preciso mais é que esse tempo passe.

06 - Qual a sua rotina diária?
Rotina é algo que não sei mais o que é, mas espero reestabelecer muito em breve.

07 - Qual seu sonho de consumo?
Nossa, muitos. Nem sei por onde começar, mas espero poder realizá-los.

08 - Onde gostaria de estar nesse momento?
Em um lugar que eu possa chamar novamente de casa. >_<'

09 - Como é o seu quarto? Descreva as partes mais importantes para você.
Bem, não tenho mais quarto próprio e acredito que vá me mudar em breve (e então voltar a ter um), mas ele tinha um armário branco, uma escrivaninha, uma cama box, e um móvel com prateleiras para por livros e minhas dolls. As paredes, portas e janelas eram brancas, tudo branco, e tinha meu amado e adorado banheiro, nada nesse mundo é melhor do que um quarto próprio com banheiro próprio. ♥

10 - Cite 3 virtudes e 3 defeitos seus.
Defeitos:
- Ansiosa;
- Procrastinadora de marca maior;
- E não costumo me impor;

Virtude:
- A maior parte do tempo costumo estar bem humorada;
- Sou boa ouvinte;
- Perfeccionismo saudável;

11 - O que te faz incrivelmente feliz?
Achar os pequenos momentos de felicidade mesmo quando se parece improvável.



Perguntas:

01 - Que nome gostaria de ter?
02 - Quais as primeiras coisa que faz ao acordar?
03 - Na escola, quais suas matérias favoritas?
04 - Qual é sua lembrança mais antiga?
05 - Qual/Quais são os seus hobbies?
06 - Tem/teve animais de estimação?
07 - Quantos anos gostaria de ter agora?
08 - Quais são as coisas que mais te deixam feliz atualmente?
09 - O que te dá mais saudade agora?
10 - Quais seus planos para 2012?
11 - Se um dia tiver filhos, quais nomes você daria à eles?


Não sou muito boa em indicar pessoas, caso queiram responder essas perguntas, sintam-se à vontade. ♥

6 comentários:

  1. Que divertido foi ler tudo isso sobre você, Lia!! É tão bom poder ter contato um pouquinho mais com as pessoas que a gente gosta mas infelizmente não tem ao lado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUSHAUSh me acho entendiante. Sempre que respondo essas coisas dá impressão que ninguém vai ler.

      Infelizmente mesmo, queria poder estar sempre que quisesse ai perto de você, é tão triste ter amigos tão queridos longe da gente.

      Excluir
  2. Eu acho que vou fazer, até pq nunca tenho idéias do que postar em blog e tal 8D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: