06 outubro, 2012

Aqua Petit Jelly BB Cream - Review

Olá, olá!

Como vão todos? ;D Espero que estejam bem!
Hm!

Antes de fazer a review em si, deixa eu apontar 3 coisinhas:

1. Lá na MAC eu sou NC15/NW15. 
2. Tenho pele seca. Por seca entenda que se eu não usar hidratante rola rachadura nas minhas pernas e algumas vezes até na minha testa (legal, né?). Ñ que eu ñ tenha produtos pra pele oleosa, até os tenho e farei reviews. Claro, isso com a ajuda da minha linda Irbã, minha cobaia favorita! Ela tem pele oleosa, então tais produtos serão testados por ela!  
3. Eu tenho uma condição chamada dermatite atópica (eczema). Signifca dizer que alguns coisas deixam minha pele completamente irritada, no meu caso os gatilhos seriam certos produtos, calor e vento muito forte. <3

Então vamos lá! Começando com o Aqua Petit Jelly BB Cream da Holika Holika!

Aqua Petit Jelly #01 - Aqua Beige (fundo rosado)

Ele vem nesse jarrinho com sentimentos de potinho de gelatina, é uma embalagem pesada de vidro e ñ é nada amigável para viagens. Sabe o HotPink da Skin79? Pronto, o Pettit Jelly é pouca coisa menor mas muito mais pesado. Ah! PJelly vem também com uma esponjinha para aplicação. Contém 80% de água, extrato de alga marinha e, pelo que li, extratos de gelatina... ñ me pergunte. Essa parte é muito complexa.

Parece uma gelatinazinha mesmo!

Para um BB Cream ele ñ promete tantas coisas (humildade é legal, curti isso nele), o PJelly destaca a hidratação como objetivo de vida e isso ele faz dignamente. O fator de proteção solar poderia ser mais alto ( = SPF20 PA++), mas com esse tipo de cobertura, acho que é aceitável.  
O produto espalha bem, no começo parece que não vai realmente ser absorvido, devido a textura gelatinosa que ele tem, mas logo ele se uniformiza com a pele. Novamente, a textura dele e o fato de ser a base d' água fazem com que a cobertura seja baixa, ou seja, sua pele tem que estar "supimpa" pra usa-lo já que ele ñ cobre marcas, cicatrizes ou olheiras, basicamente ele apenas uniformiza o tom da pele. Hm... eu ñ sei explicar o cheirinho que ele tem, pra mim é frutal, nada enjoativo, some rápido após a aplicação, tá ok.

Depois de absorvido quse ñ é notável, né?!

Não posso realmente avaliar o controle da oleosidade, comigo passa o dia todo sequinho, meu narizinho ñ fica pronto pra fritar nenhuma batatinha (bom, ele raramente fica), mas ele parece controlar bem a oleosidade de modo geral. Controlar bem, nada extraordinário.
A durabilidade dele na pele é razoável, umas 4hrs?! Testei em dias MUITO quentes, então pode ter sido isso. Vou testar em dias mais frescos e upo aqui.
Como o meu é na cor clara, vou colocar uma foto de como ele fica com e sem flash - pra quem está procurando um para adotar, é útil (nessa foto dá pra ver como ele é firmezinho, uma gelatinazinha, fato).

Ele vem com essas espátula na tampa pra tirar o produto: bem mais higiênico assim!


Poooints (contagem de 1~5)

Cores/ Shades♥ -  vem em apenas 2 cores, o #01 (acima) e o #02 que é o Aqua Neutral com fundo amarelado. Acho pouca opção, mas ainda é alguma opção. BB creams normalmente ñ variam muito. / There's only two shades, #01 (above) and #02 - Aqua Neutral (yellow based). BB creams usually don't have a big range of colours, even so 2 shades isn't enough.  
Embalagem/ Packaging:   -  fofa! Embalagem conta muito pra mim e essa com certeza é amor, mas o peso realmente quebrou o sentimento./ Quite cute! Packaging does count to me quite a lot, actually! This one sure is sweet, but it's so heavy that end up killing some of its cuteness.
Cobertura/ Coverage♥ - como dá pra ver na foto ñ parece que se está usando muita coisa, ñ é?! / The pic speaks for itself! After blended one can't say that all spots are hidden. Scars, spots and dark circles are all there! But it does make the skin tone more even. 
Durabilidade/ Durability (?)♥ - no biggie here, it lasts for about 4 hours.!
Controle de Oleosidade/ Oil Control: --- I have dry skin so I can't really comment about that.
Hidratação/ Moisture ♥ - It does a decent job! 
Cheiro/ Smell♥ - é até um cheiro gostoso, mas se você for do tipo que ñ curte coisas frutadas acho que o PJelly ñ terá um espacinho no seu coração. /Hm.... it smells like fruits to me. Nothing bothersome, the smell fades really fast so it's okay.


Compraria novamente? / Repurchase?

Não. No momento estou naquela odisseia por um bb cream com a hidratação e a cobertura dos meus sonhos!  / NOPZ! It's a good BB Cream, but I'm still looking for my HG! 

Bom, é isso! 
Beijos e um ótimo fim de semana pra vocês!

Sorry about my poor english, hope I was of some help! Bye bye!

2 comentários:

  1. Oh, q milagre alguem com pelo seca fazendo reviews! eu tbm tenho esse problema e no momento estou usando o Holika Holika Moisture Petit BB Cream!
    A cobertura n eh uma maravilha, mas gosto dele por ter essa função hidratente e pelo cheirinho bom, hoho˜
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que querido o seu blog!!
    Já estou seguindo.
    Um beijao

    http://belezaincondicional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: